GENTE QUE FAZ E ACONTECE

Uma homenagem para quem faz de seu trabalho uma história de vida, amor e dedicação e serve de inspiração em nossa sociedade.

Nossa homenagem de hoje vai para uma jovem atleta muito talentosa da nossa cidade, a karateca Lanna Silva.

LANNA SANTOS SILVA

Lanna Santos Silva é uma jovem esportista da modalidade Karatê, mora com a família em Monte Pascoal, Distrito da cidade de Itabela. Atualmente com 15 anos, a atleta já tem um currículo de dar inveja em muita gente por aí.

Filha da servidora pública Evalda Conceição, Lanna começou muito cedo no Karatê. Aos 5 anos de idade teve seus primeiros contatos com o esporte ao acompanhar sua irmã mais velha que praticava a modalidade em uma academia na localidade. E, assim começou a treinar aos cuidados do professor Erion, o qual foi seu treinador por quase 10 anos. Logo no primeiro ano já conquistou sua primeira medalha de ouro em uma competição com atletas do extremo sul da Bahia, na cidade de Eunápolis. Daí em diante a talentosa menina não parou mais de ganhar títulos e participar de competições importantes.

Lanna é tricampeã brasileira, tetracampeã baiana, bicampeã norte-nordeste, campeã da copa Bahia e mais 20 copas regionais. Ao todo, ela possui 35 medalhas (30 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze)  e 5 troféus. No momento, ela é faixa roxa, mas está prestes a realizar exame para mudar para faixa marron. Recentemente, Lanna mudou de academia e treinador, agora ela é atleta da academia Dragões de Alagoinhas com o professor Ivan Júnior, representando o Karatê de Monte Pascoal e Itabela.

Lanna tem uma rotina bastante puxada, pois desloca-se de Monte Pascoal para estudar em Eunápolis, onde Cursa o Ensino Médio Integrado e Técnico em Meio Ambiente, e ainda tem que treinar para manter seu nível nas competições. A mãe da atleta, dona Evalda relata que às vezes a filha deixa de participar de algumas competições por falta de recursos financeiros e também a falta de patrocinador fixo, a maioria das competições só é possível a participação porque a comunidade ajuda e dona Evalda também faz um esforço muito grande pelo sonho da filha.

Nosso reconhecimento para pessoas igual à Lanna, que é gente que faz e acontece!


"Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores". 

                                                                                                                                                                           Khalil Gibran 

APLB SINDICATO NÚCLEO ITABELA
A LUTA CONTINUA em 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora